O sistema Doji Trade-In possui diferentes métodos para determinar com mais clareza a condição de cada aparelho, e assim produzir uma troca mais justa para todas as partes.
Um questionário simples e direto composto por 10 perguntas permite avaliar diferentes aspectos do aparelho que devem ser facilmente identificados pelo Operador ou pelo dono do mesmo.
Após o questionário, usamos um software de verificação no aparelho que está sendo trocado para identificar defeitos funcionais, que não podem ser identificados com uma inspeção visual.
Após o Operador fotografar o aparelho e subir as fotos no sistema Doji Trade-In, nosso sistema utiliza um modelo criado com Inteligência Artificial para analisar essas fotos e buscar possíveis defeitos que o Operador não percebeu ou falhou em reportar.
Deflatores são a forma como unimos a condição do produto ao seu preço final. Cada Bidder (comprador) na plataforma pode definir quanto cada deflator vai afetar o preço final de compra do aparelho.
Assim os Bidders (compradores) possuem mais controle sobre os aparelhos que estão comprando.
A precificação dos aparelhos é composta por três elementos principais: Preço Base, Deflatores e Preço Mínimo.
Preço Base
O Preço Base é o valor que o Bidder (comprador) está disposto a pagar por um aparelho, caso o mesmo não apresente nenhum defeito.
Deflator
Um deflator identifica um defeito específico no aparelho. Cada deflator possui um valor, que pode ser em porcentagem ou valor nominal, associado a ele, que é subtraído do Preço Base caso o respectivo defeito seja identificado.
Preço Mínimo
O Preço Mínimo é o valor mínimo que o Bidder (comprador) está disposto a pagar por um aparelho. Esse valor existe para impedir que os aparelhos com mais defeitos percam todo seu valor de troca.
A composição do Preço Base com os deflatores gera o preço final, garantindo um valor final que reflete a condição exata do aparelho.
Os Bidders (compradores) disputam para oferecer o melhor preço de compra para cada modelo.
Após a composição de preço ser definida (Preço Base + deflatores), o Bidder que estiver oferecendo o maior valor vence a disputa e tem a sua oferta apresentada para o cliente.